MP-AM lança novo portal

20150508 134152

 

Está no ar, desde as primeiras horas da tarde de ontem, dia 21 de maio de 2015, o novo portal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O novo layout do portal objetiva proporcionar uma melhor experiência aos usuários, por meio da reorganização dos menus, notícias e imagens, deixando o site mais atrativo para quem o visita.

Desenvolvido em três semanas, o projeto do novo portal surgiu a partir da necessidade de facilitar a busca de informações por parte de quem o utiliza. “O novo portal tem o intuito de facilitar o acesso à informação pela sociedade. Hoje, ele está mais organizado e moderno. Também reformulamos as cores e ícones, que passam a se adequar à identidade visual do MP-AM”, afirma Leandro Viana, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP-AM.

A expectativa do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Jefferson Neves de Carvalho, é que, com a nova plataforma, o MP-AM possa ter mais visibilidade. Ele acredita ainda que o mesmo reforçará a credibilidade da instituição perante a sociedade, até por conta das modificações que, para ele, necessitavam que fossem feitas.

O novo site foi desenvolvido pelo Setor de Sistemas da Informação (SSI) da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).Ainda segundo Leandro, o portal adotará a divulgação de suas redes sociais de modo mais visível para o público externo, mostrando por meio de ícones o perfil do MP-AM no Facebook, twitter e outras mídias sociais.

Conforme o Procurador-Geral do MP-AM, Carlos Fábio Braga Monteiro, o portal deve possibilitar um acesso mais fácil aos dados e informações relativas aos atos e ações do Ministério Público, colocando o seu usuário mais próximo da instituição, tornando o próprio MP mais transparente.

“A evolução da tecnologia nos proporciona uma série de novos recursos que facilitam a navegação do usuário num portal de um órgão como o MP-AM. A ideia é que o portal acompanhe a evolução para facilitar o acesso ao público, sobre as nossas informações”, afirmou o Procurador-Geral.

Mudanças no e-mail institucional

Além da mudança do novo portal, membros e servidores do MP-AM poderão notar melhorias no e-mail institucional, que passa a contar com uma capacidade de 1GB. Também houve um aumento do tamanho das mensagens enviadas e recebidas, passando a igualar a capacidade de envio e recebimento de anexos com tamanho igual as ferramentas de webmail mais conhecidas, como Gmail e Hotmail. A interface do Webmail também foi reformulada, adequando-se à identidade visual do MP-AM, regulamentada por ato do Procurador-Geral de Justiça.