Divulgado o gabarito da prova preambular do concurso para promotor de justiça substituto

20151122 142653

Foi divulgado hoje, 24 de novembro de 2015, o gabarito preliminar da prova preambular do concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Amazonas. Os candidadtos interessados podem apresentar recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, somente por meio eletrônico, através do portal do candidato, disponível no site www.concursosfmp.com.br, a partir das 9h do dia 25 de novembro de 2015 até às 21h do dia 27 de novembro de 2015, horário de Manaus.

Abaixo, o link à página de acesso ao gabarito:

http://www.concursosfmp.com.br/concursos-em-andamento/83/ministerio-publico-do-estado-do-amazonas/

 

Prova Preambular

Dos 1.481 candidatos inscritos, 1.244 compareceram às provas, realizadas no último domingo, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), zona Sul de Manaus. O gabarito preliminar das provas deve ser divulgado nesta terça-feira, 24 de novembro de 2015, no portal da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), que realiza o concurso.

As provas transcorreram sem incidentes e, na opinião do Procurador de Justiça Carlos Coelho, membro da Comissão Organizadora do concurso, isto confirma o que já é tradição no órgão ministerial amazonense. “O MP-AM tem uma história de sucesso na realização desses concursos e nossa expectativa é de que as demais provas se realizem com a mesma tranquilidade e êxito das primeiras”, observou.

A prova preambular, de caráter objetivo e múltipla escolha, teve 100 questões sobre os diversos ramos do Direito. Segundo o coordenador de concursos da FMP, professor Mauro Souza, as medidas de tempo de aplicação das provas indicam um nível de preparo dos candidatos bastante elevado. Depois de divulgado o gabarito preliminar, será aberto prazo para a apresentação de recursos. Julgados os recursos, o gabarito definitivo das provas preambulares será divulgado, junto com a lista dos aprovados, ou seja, dos candidatos que tenham obtido 50 por cento de acertos nesta prova.

20151122 143807

Na próxima fase do concurso, os candidatos serão submetidos às provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para janeiro de 2016. O concurso prevê, ainda, a realização de provas orais e de tribuna, de caráter eliminatório e classificatório, além da prova de títulos, de caráter apenas classificatório. O ingresso na carreira de promotor de justiça substituto do MP-AM também exige a comprovação de três anos de atividades jurídicas. Segundo Mauro Souza, a prova deste domingo foi tranquila, com muito poucas intercorrências e todas dentro do previsto pela banca organizadora. “Se tudo transcorrer dentro da normalidade, a previsão é de que todas as provas sejam concluídas até maio, com homologação do resultado do concurso em junho de 2016”, afirmou.