PGJ se reúne com membros do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas e fortalece parceria

PGJProvita 44b29

Reunião destaca parceria e compromisso do MPAM em garantir segurança e justiça às vítimas e testemunhas em situação de ameaça.

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 05/04, com representantes do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (PROVITA). Na abertura da reunião, o PGJ destacou a importância e reiterou o compromisso do Ministério Público do Amazonas com o PROVITA.

Esta parceria é fundamental para garantir credibilidade e a confiança das vítimas, testemunhas e de todos aqueles que buscam o Programa como forma de viabilizar suas ações na justiça”, afirmou o PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Segundo a Procuradora de Justiça e Gerente de Acompanhamento do PROVITA, Sarah Pirangy de Souza, a reunião teve como objetivo apresentar a instituição que sedia o Programa, promovendo debates e realizando o ciclo de monitoramento do Sistema Nacional de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, feito por agentes da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH).

Estiveram presentes na reunião o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Nascimento; a Procuradora de Justiça, Sarah Pirangy de Souza; o Procurador do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), Edmilson da Costa Barreiros Júnior; Graziela Martins Nunes, integrante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH); e Amilton Barreto, psicólogo atuante na Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH).