Novos membros começam estágio de adaptação ao órgão ministerial amazonense

Teve início, hoje, 18 de dezembro de 2017, o Curso de Ingresso e Vitaliciamento para os sete novos Promotores de Justiça Substitutos empossados no último dia 13 de dezembro. Os dois primeiros dias do curso serão destinados ao estágio de adaptação, com programação de dez horas diárias de atividade.

A abertura do estágio foi feita no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, na presença do Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos, Pedro Bezerra Filho, da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, e da Ouvidora-Geral, Rita Augusta de Vasconcelos Dias. Ao longo de toda a manhã, os novos integrantes do parquet amazonense receberam informações sobre a estrutura e funcionamento do Mp-am.

À tarde, os novos membros do MP-AM foram encaminhados à Corregedoria-Geral, para apresentação inicial e recebimento de informativos acerca do inventário de estrutura física e situação judicial e extrajudicial das respectivas promotorias de Justiça, Comunicação de Assunção da Comarca, regras de Divisão e Atribuição, Relatório de Atividade Funcional, Cadastro Nacional de Membros e Relatórios exigidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na manhã do dia 19, a programação volta a abordar a estrutura e funcionamento, com apresentação da Diretoria-Geral, Assistência Militar, Assessoria de Comunicação e Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação. À tarde, junto à Corregedoria-Geral, prosseguem os informativos sobre a Resolução 006/CSMP, procedimentos extrajudiciais e Projudi.


Últimas Notícias
MP-AM participa do Projeto Tribuna Jurídica, da Esmam

Notícias
Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) teve participação destacada...
MP-AM inicia parceria com o IFAM na área da infância e juventude

Notícias
    Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM se reuniram,...
Professor suspeito de abusar sexualmente de alunas volta a ser preso no AM

Notícias
O professor da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) denunciado no início deste mês por abusar...
Promotor de Justiça do MP-AM profere palestra no MP-RJ

Notícias
   Convidado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues...