MP-AM obtém liminar para estruturar a Delegacia de Polícia Civil de Benjamin Constant

delegaciaBConstant

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve decisão judicial liminar favorável em Ação Civil Pública (ACP) que requereu a lotação de um delegado de polícia e um perito criminal no 51º Distrito Policial de Benjamin Constant. A ACP foi ajuizada após constatação de que a unidade da Polícia Civil no município não estava provida de recursos materiais e humanos necessários para a prestação adequada e eficiente dos serviços de polícia judiciária. O Estado do Amazonas tem o prazo máximo de dez dias para cumprir a decisão.

“Por intermédio de diversas inspeções realizadas na unidade policial, o Ministério Público verificou uma série de deficiências, dentre as quais a inexistência de regime de plantão ininterrupto de policiais civis, o que apenas confirma a situação precária e calamitosa da citada unidade policial, com manifesto e inadmissível contingenciamento de recursos humanos e materiais por parte do Estado do Amazonas”, explicou o Promotor de Justiça Kepler Antony Neto.


A decisão também determinou que o Estado do Amazonas abstenha-se de remover os atuais policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil de Benjamin Constant, salvo em caso de substituição condicional e imediata.


Segundo o Promotor de Justiça, o MP-AM continuará acompanhando o desenrolar da ação judicial para buscar melhorias de trabalho para os policiais civis que atuam naquela Delegacia de Polícia e também buscando condições mais adequadas de atendimento à população da cidade de Benjamin Constant.


Últimas Notícias
Nota de Pesar

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Excelentíssimo senhor Aloísio Rodrigues de...
CSMP abre processos de inscrição para Promoção na Capital

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP), fez publicar, nas edições dos dias 20 e 21...
“Gestão de informações e redes sociais” será tema de palestras previstas na Conferência de abertura do calendário das atividades do Ceaf 2019

Notícias
Como parte da programação da abertura do ano letivo do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do...
Esmam e Ceaf irão trabalhar juntos na realização de projetos educacionais

Notícias
Os dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM) vão assinar um...