Legislativo retorna às atividades com leitura da mensagem do Governador do AM

DSC 0593


Com a proposta de reforçar o compromisso do governo com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no sentido de “caminharem juntos para melhorar o Amazonas”, o governador Wilson Lima (PSC) abriu a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na manhã desta terça-feira (5), prometendo uma reforma séria e profunda no Estado. A Sessão Solene foi presidida pelo presidente casa Josué Neto (PSD) e contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.


Na leitura da primeira Mensagem Anual de seu governo, Wilson Lima agradeceu a Casa Legislativa por ter aumentado para 3% o Orçamento da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), com aproximadamente R$ 400 milhões, que serão destinados a aumentar a produção agropecuária do Estado, visando reduzir a importação de alimentos. A ideia é interiorizar a economia com a produção de alimentos, inclusive a pesca artesanal.


“Nas viagens que fiz ao interior amazonense, como candidato, constatei uma situação de abandono, principalmente nas áreas de ramais e vicinais, prejudicando o escoamento da produção”, disse o governador, frisando que 49% da população vive abaixo da linha da pobreza e “precisamos mudar essa realidade”.


Com relação à reforma administrativa que vai fazer para reduzir gastos e aumentar a eficiência do Estado, o governador disse que vai focar na atração de investimento da indústria de fármacos e cosméticos, na produção de óleo e gás natural, na piscicultura, no agronegócio, na mineração, ao extrativismo e ao turismo. “Isso tudo sem deixar de lado a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM), formado por empresas incentivadas pelo modelo Zona Franca de Manaus”, disse.


Últimas Notícias
MP-AM convoca mais três estagiários de Direito

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos...
Dia do Consumidor é comemorado com palestras de orientação no MP-AM

Notícias
O Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, foi comemorado, no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com...
Inscrição de artigos para a revista 'O Ministério Público e o controle externo da atividade policial' vai até 29 de março

Notícias
Vai até o próximo dia 29 de março o prazo para que membros e servidores do Ministério Público e do Conselho...
CSMP divulga lista de inscritos à Promoção para a 17ª Procuradoria de Justiça

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico...