Coral do MP-AM se apresenta na confraternização natalina do órgão ministerial

DSC 0031

A festa de confraternização natalina do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foi marcada, este ano, pela apresentação de estreia do coral ministerial. O evento reuniu Membros e servidores no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo para o já tradicional culto ecumênico pela passagem do Natal e fim de ano. E foi aberto com a execução da música Pai Nosso pelo recém-formado Coral do MP-AM.

O padre Charles, da Igreja Católica, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo ser humano e em especial, pelos integrantes do Ministério Público amazonense, nos seus afazeres do dia a dia, rogando bênçãos em favor de todos e de seus respectivos lares. Em seguida, o apóstolo Ozeas Brito, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, falou sobre a oportunidade de reflexão proporcionada pela passagem do Natal, destacando o valor da Bíblia como fonte de inspiração para a vida em família.

DSC 0070

Após o culto ecumênico, o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, iniciou seu discurso, lembrando as dificuldades enfrentadas pelo órgão ministerial ao longo do ano e destacando a vitória de concluir mais uma etapa, com saúde e harmonia. O PGJ disse que o sentimento de amor fraterno presente no Natal deveria se manifestar ao longo de todo o ano.

“Pensamos tanto em metas, ganhos e bens, que por vezes, esquecemos do próximo, de quem está ao nosso lado, todos os dias. Por isso, quero agradecer o empenho e apoio recebido de todos os setores de atuação, aos Membros e servidores do MP-AM”, declarou. O Procurador-Geral lembrou, ainda, que, na próxima passagem de ano, já não estará mais à frente do órgão ministerial. E concluiu seu discurso, falando, sobre as perspectivas e planos para o ano de 2018.

Coral do MP-AM

DSC 0062

De iniciativa e regência do Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques, o Coral do MP-AM foi formado recentemente, com abertura de inscrição aos interessados. Atendendo a pedido do Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques, a Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial providenciou a estrutura para a constituição do grupo e realização dos ensaios. O Coral do MP-AM apresentou seis canções natalinas, preenchendo os intervalos entre cada pronunciamento.

A confraternização teve, ainda, sorteio de brindes, doados pela Associação Amazonense do Ministério Público e pelo Sindicato dos SErvidores Públicos do Estado do Amazonas,  e coquetel.