Mães do MP-AM são homenageadas com programação especial

DSC 0167

 

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas e o Sindsemp (Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público do Amazonas), realizaram na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, uma homenagem às mães da Instituição.

O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro fez a abertura do evento no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, deixando uma mensagem a todas as mães presentes. “Parabéns a todas as mães do Ministério Público do Estado do Amazonas que se dividem bravamente entre as atividades laborais e os cuidados para com seus filhos e que todas recebam o carinho mais do que merecido de seus familiares”, destacou o PGJ.

 

DSC 0074

O Procurador-Geral ainda anunciou a criação do projeto “Servidora Mãe Nutriz” do MP-AM que institui a redução da jornada de trabalho para 4 horas diárias a todas a servidoras que tenham filhos com até 2 anos de idade com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e a integração da mãe com a criança, dentre outros.

Em seguida, o Frei Paulo Xaxier e o Pastor Ozéias deixaram mensagens bíblicas alusivas às mães. Após a prece pelas mães, entoada por Membros e servidoras do Ministério Público, houve sorteio de brindes.

1526071003956094

A programação terminou com um café da manhã servido aos presentes.

1526071508484603

“Estão de parabéns todas as mulheres, todas as mães, penso que elas devem ser comemoradas todos os dias pela grandeza e o amor incondicional que elas devotam não apenas aos seus filhos, mas a todos a quem elas servem. Temos de aplaudí-las e sempre reconhecer o papel que elas cumprem para a sociedade”, afirmou a Subprocuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.