Interior: abertas inscrições para seleção de estagiários

1 exame direito manacapuru para site

Estão abertas, no período de 26 de maio a 26 de junho de 2015, as inscrições para o I Exame de Seleção para o Credenciamento de Estagiários de Direito do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para as Promotorias de Justiça da Comarca de Manacapuru. Serão ofertadas 03 (três) vagas, das quais 01 (uma) se destina a pessoas com deficiência. As provas serão realizadas dia 12 de julho, em local a ser divulgado no site do MP-AM.

As inscrições são destinadas a estudantes que cursam a partir do 5º período do curso de graduação em Direito. O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O formulário de inscrição estará, logo mais, disponível no portal do MP-AM. A jornada de trabalho de estagiário é de 20 (vinte) horas semanais, devendo transcorrer durante o expediente do Foro e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em Direito em que o aluno esteja matriculado.

Esta é a segunda vez que o Ministério Público faz o processo seletivo para as Promotorias de Justiça do interior, sendo realizado pela primeira vez no interior de Parintins, em 2013. Conforme informações repassados pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP-AM, a possibilidade de realizar novos processos seletivos para estagiários de Promotorias do interior está sendo avaliada.

Para inscrição clique aqui.