MP-AM promoverá a 13ª Edição do Júri Simulado – Prática Forense Penal

juri simulado2015

 

O Ministério Publico do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizará a 13ª Edição do Júri Simulado do Ministério Público, com o tema "Prática Forense Penal".
O evento acontecerá de 9 a 13 de novembro, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), localizada na Av. Cel. Teixeira, Bairro Nova Esperança.
O público-alvo são os acadêmicos de Direito das Universidades e Faculdades do Amazonas, mas, para participar, é preciso que as instituições inscrevam suas equipes de, no máximo, 6 alunos, formadas por 3 titulares e 3 suplentes. A Universidade deve manifesta-se por meio de uma carta ofício, declarando que todos os integrantes da equipe estão em condições regulares para participar do Júri. É preciso atenção ao regulamento, pois as inscrições que estiverem em desacordo serão indeferidas, as inscrições serão aceitas ate o dia 14 de outubro.
O Júri Simulado é organizado por uma comissão composta pelas Promotoras de Justiça Wandete de Oliveira Netto, Sarah Pirangy de Souza, Maria Eunice Lopes de Lucena Bittencourt, Lucíola Honório de Valois Coêlho da Silva e Maria da Conceição Silva Santiago. O objetivo da competição é desenvolver o espírito de debate e contradição, indispensável ao futuro profissional da área jurídica, promovendo a articulação entre ensino e pesquisa com o estudo da ética profissional aplicada no campo prático.
Já a Comissão Julgadora,responsável por avaliar os trabalhos, será presidida pelo Procurador de Justiça Carlos Antônio Ferreira Coelho e é composta pelos Promotores de Justiça Lauro Tavares da Silva, Edinaldo Aquino Medeiros, Rogério Marques Santos, Armando Gurgel Maia e os suplentes, Davi Santana da Câmara e Adriano Alecrim Marinho.
Os alunos receberão certificado de atividades complementares de 32 horas. Informações adicionais podem ser obtidas no regulamento anexado abaixo e também pelos telefones da comissão organizadora, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional- CEAF, 3655-0753 / 0754 / 0755.

 

 

Anexos

Regulamento_XIII Júri Simulado.pdf