PGJ prestigia entrega de Medalha ao Presidente da OAB/AM

DSC02361

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu, na manhã desta quinta-feira (27), em Sessão Solene, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio de Lima Choy, pelos relevantes serviços prestados à capital amazonense. A solenidade contou com a participação de autoridades do Estado, município e judiciário.


O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas Fábio Monteiro, prestigiou a solenidade e salientou que essa é uma homenagem justa e merecida .  “Um grande advogado, excelente professor, uma pessoa que tem uma vida dedicada ao magistério, exercendo atualmente a Presidência da OAB/AM, enfim, ele é um dos maiores representantes da advocacia amazonense. Fiz questão de comparecer e deixar claro que não é apenas uma homenagem pessoal minha, mas também de todo o MP-AM, que felicita o Presidente da OAB por essa justa honraria recebida”, disse o PGJ. 

    
Segundo o autor da homenagem, a outorga da medalha é devido à contribuição significativa dada pelo Presidente da OAB/AM à advocacia e à formação de futuros advogados como professor do curso de Direito. “Essa homenagem se estende a todos os advogados do nosso Estado. Uma homenagem que destaca a contribuição significativa que Marco Aurélio Choy tem dado atuando não só como advogado, mas como professor também”, ressaltou Amauri Colares.


O Presidente da OAB/AM afirmou que a homenagem se estende a todos os 11,6 mil advogados do Amazonas e que recebia a medalha com honra . “Recebo a homenagem com muita responsabilidade por ser uma pessoa que, hoje, representa a advocacia do Amazonas. Dedico essa homenagem aos mais de 11 mil advogados do Estado, ciente que, à frente do Ordem, trabalhando muito todos os dias, temos a sensação de dever cumprido ao atender às necessidades da advocacia no nosso Estado. Acreditamos que o fortalecimento da nossa instituição contribui também para fortalecimento da nossa sociedade”, explanou Choy.


O presidente em exercício da CMM, vereador Hiram Nicolau (PSD), destacou aos presentes à solenidade que a aprovação do requerimento na Casa , para a concessão da medalha,  foi por unanimidade.

 

DSC02413

 


Sobre o homenageado


Marco Aurélio de Lima Choy é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Direito, Procurador do município de Manaus; doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires; mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/ RJ e atualmente é professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).