MP-AM recebe estudantes de direito em visita técnica à Instituição

DSC02516

 

Nesta terça-feira, 3 de maio, estudantes do curso de direito do Centro Universitário do Norte (Uninorte), realizaram uma visita técnica à sede do Ministério Público do Amazonas.

Ao longo de toda a manhã, os 36 alunos assistiram às palestras de Procuradores e Promotores de Justiça sobre o trabalho do MP-AM nas diversas áreas de atuação do órgão.
   
Os estudantes também conheceram como funciona a instituição,  o ingresso na carreira, a competência dos Membros e atuação nas comarcas do interior e da capital .

A atividade faz parte da programação de estágio e está inserida no planejamento acadêmico, segundo a professora responsável, Adriana Oliveira de Azevedo, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de direito. “Foi muito produtiva essa visita, os alunos tiveram oportunidade de conhecer outras áreas de atuação do MP que, muitas vezes, no dia a dia acadêmico, não é possível”, disse a Coordenadora.

Para o estudante do 7º período do curso de direito Margton Rocha, as palestras foram valiosas para conhecer melhor como funciona o Ministério Público. “Foi um estímulo para nós estudantes estudarmos mais para, quem sabe um dia, conseguir entrar nessa carreira tão brilhante!”, destacou.   

De acordo com a Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, o Ministério Público está aberto a receber todas as instituições que demonstrem interesse em conhecer o órgão. “É bastante salutar  porque há uma interação entre o MP e a instituição de ensino. Ficou claro para eles que o Ministério Público não é apenas um órgão acusador, mas, em muitas situações, funciona como um anjo da guarda da sociedade”, disse a Promotora.