CBF pede prazo de 48 h e nova audiência decidirá sobre partida Brasil x Colômbia

 

IMG-20160726-WA0000

 

Na manhã desta segunda-feira, 25 de julho,  Ministério Público do Amazonas e CBF se reuniram em audiência conciliatória para discutir sobre o pedido de redução do valor dos ingressos para a partida entre Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, prevista para acontecer em Manaus. Após reunião de quase duas horas, a Confederação pediu 48h para analisar as propostas e o pedido foi acatado pela juíza da 11ª Vara do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo.  

Por enquanto, a venda de ingressos para o jogo, marcado para o dia 06 de setembro, na Arena da Amazônia, permanece suspensa. Outros pontos acolhidos pela Magistrada na Ação Civil ajuizada pelo Ministério Público do Estado, foram a determinação para numerar as cadeiras da Arena de acordo com a numeração dos bilhetes e a fixação de taxa única em R$16,50 para quem comprar ingresso pela internet.  

Participaram da audiência representantes do Município, dois advogados que atuam pela CBF, o Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) Dissica Valério, e o Promotor de Justiça do MP-AM, Otávio Gomes.   


O Promotor Otávio Gomes, acredita que possa haver acordo na próxima audiência daqui a dois dias. “Esse prazo é solicitação dos advogados da CBF para que eles possam consultar a diretoria da entidade e nos dar um posicionamento. Espera-se que a CBF determine uma redução no valor do ingresso, o que esperamos é que sejam respeitados os direitos do consumidor, do torcedor”, afirmou o Promotor.