MP-AM e CBF fecham acordo e mantêm Brasil x Colômbia em Manaus

Arena Amazônia

 

Na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, o Ministério Público do Amazonas e a CBF voltaram a se reunir, em audiência conciliatória, para definir acordo sobre a venda de ingressos para a partida entre Brasil x Colômbia, no dia 6 de setembro, válida pelas eliminatórias da Copa de 2018. Esta foi a segunda audiência e teve desfecho consensual entre as partes.


O valor dos ingressos para o jogo será reduzido em 5%, conforme o acordo celebrado nesta manhã, no Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul da capital. Segundo a CBF, o jogo será realizado em Manaus. A venda dos ingressos será retomada ainda nesta quarta-feira.


A redução no preço dos ingressos atinge as cadeiras superiores, que representam metade dos assentos na Arena da Amazônia. As cadeiras serão numeradas. Esse foi um dos principais pontos solicitados pelo MP-AM na Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de Justiça Otávio Gomes."Depois de negociações chegamos a um acordo. Os ingressos serão vendidos numerados, resguardando o direito do consumidor e o estatuto do torcedor. Ainda será realizado um jogo treino da seleção brasileira aberto para a população", afirmou o Promotor.


Os torcedores que compraram ingressos para o anel superior, terão direito ao ressarcimento. "Quem pagou será ressarcido. Terá que buscar junto aos guichés. Muitas pessoas comparam no cartão, deverá ser devolvido", destacou o Dr. Otávio Gomes.


"Todos os torcedores que compraram os seus ingressos poderão procurar. Não foi falado um prazo para isso. Mas podem procurar, que terão essa situação resolvida", disse a Juíza Mônica Cristina Raposo, que mediou a conciliação.

 

acordo