MP-AM inaugura núcleo de extensão do CAO- Eleitoral no TRE-AM

DSC03336

 

Foi inaugurado nesta terça-feira, 16 de agosto, o núcleo de extensão do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-PE) do MP-AM. O espaço e a estrutura  foram cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e o núcleo funcionará no prédio anexo do TRE-AM no decorrer das eleições.

A sala conta com terminais de computadores, internet e telefonia que possibilitam a efetiva atuação de servidores e Promotores de Justiça durante os plantões eleitorais no pleito 2016. As equipes plantonistas do MP-AM serão formadas por 2 técnicos jurídicos, 1 servidor de apoio e 1 Promotor de Justiça. O núcleo também está preparado para receber denúncias sobre crimes eleitorais.

Estiveram presentes à inauguração, o Presidente do pleito 2016, Juiz de Direito Marcelo Vieira, o Procurador Regional Eleitoral Victor Riccely e o Coordenador do CAO-PE, Procurador de Justiça Públio Caio Bessa Cyrino.

Celeridade e apoio técnico especializado foram apontados como as principais vantagens da instalação do núcleo no prédio do TRE. “Na matéria eleitoral os prazos são muito curtos, são contados em hora, aqui nós vamos dar respostas mais rápidas aos colegas Promotores, apoio para que eles tomem as atitudes que a sociedade precisa o mais rápido possível”, afirma o Coordenador do CAO-PE.

 

DSC03321

 

“Essa sinergia entre a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral só vai beneficiar e tornar a fiscalização das eleições ainda mais eficiente, certamente vai facilitar a condução das eleições por essas instituições”, destacou Victor Riccely, Procurador Regional Eleitoral.

O Presidente do pleito 2016, Juiz Marcelo Vieira, também deu ênfase ao fato de o Ministério Público Eleitoral ter uma base junto à Justiça eleitoral. “Considerando o volume de trabalho que se espera nessa eleição, o fato de eles estarem aqui sempre próximos facilitará muito o nosso contato e diálogo, só tende a ganhar tempo e agilidade”, afirmou o Juiz.

 

DSC03327

                                          (da esquerda p/direita: Juiz Marcelo Vieira, Victor Riccely, Procurador Regional Eleitoral, e Públio Caio, Coordenador CAO-PE)