Parceria entre MP-AM e Semsa oferece atendimentos à comunidade da Zona Oeste

saude MPAM

 

Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e moradores dos bairros adjacentes, onde está localizada a sede do órgão, tiveram a oportunidade de receber atendimento médico, odontológico e laboratorial entre os dias 15 e 19 de agosto.

Os atendimentos foram viabilizados por uma parceria entre o MP-AM e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na qual o Ministério Público cedeu espaço no estacionamento de sua sede para as carretas do programa Saúde Itinerante, da Prefeitura Municipal de Manaus. Este foi o segundo ano da parceria, cujo objetivo é atender à população da zona Oeste de Manaus.

Foram oferecidas 300 vagas para atendimentos odontológicos, entre procedimentos de limpeza, restauração e extração, 325 vagas para consultas clínicas com requisição para exames e encaminhamentos para especialistas da Rede SUS, 75 exames de sangue e 175 preventivos.

Os resultados dos exames serão encaminhados pela rede pública de saúde à Divisão de Recursos Humanos do MP-AM e estarão disponíveis na próxima terça-feira, dia 23 de agosto de 2016.

No mês de setembro de 2016, a Carreta da Mulher, da Semsa, estará no estacionamento do MP-AM para oferecer exames de mamografia e ultrassonografias ao público feminino.