Membros e servidores do MP-AM registram apoio ao Outubro Rosa 2016

DSC 0012 Outubro Rosa MPAM2016 3


Em apoio à campanha mundial de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) fez o registro do apoio formal às ações desenvolvidas no âmbito do órgão ministerial durante o Outubro Rosa 2016. O  órgão ministerial aderiu à campanha em 2012 e, desde então, todos os anos, além das atividades voltadas para o atendimento do objetivo da campanha, membros e servidores se reúnem para o registro fotográfico do apoio formal ao evento.


Este ano, o grupo se reuniu no hall da Procuradoria-Geral de Justiça, usando a cor rosa, que identifica a campanha, ou valendo-se do broche em forma de laço, que já virou símbolo do evento.

O registro fotográfico de apoio ao Outubro Rosa também foi feito na unidade Aleixo do MP-AM, reunindo cerca de vinte membros e servidores.

DSC 0012 Outubro Rosa MPAM  ALEIXO


A adoção da cor rosa no portal institucional do MP-AM durante o mês de outubro oficializa as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano, com o objetivo de alertar sobre os fatores de risco, de proteção e formas de detecção precoce do câncer de mama. Este ano, as ações de apoio à campanha tiveram início em agosto, por meio de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Membros, servidores e moradores das áreas adjacentes ao órgão ministerial receberam atendimento médico, ambulatorial e preventivo disponibilizados nas unidades moveis de saúde da prefeitura.