Conheça os canais de interlocução com o Ministério Público

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Caro cidadão, cara cidadão. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) prorrogou até o dia 5 de Abril a suspensão do trabalho presencial em todas as suas unidades, da capital e interior. Portanto, não está havendo atendimento presencial a quem deseja registrar qualquer tipo de manifestação à Ouvidoria-Geral do MPAM. Contudo, o atendimento virtual continua sendo realizado. Confira, abaixo, a formas de contato do MPAM com a população.


Disque Denúncia

O Disque Denúncia é um serviço gratuito que permite ao cidadão realizar sua denúncia por telefone.
0800 092 0500
Estamos atendendo a sociedade no horário ampliado de segunda a sexta-feira, de 08h as 18h, em dias úteis.

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WhatsApp

Você também pode encaminhar sua manifestação à Ouvidoria-Geral do Ministério Público utilizando o WhatsApp, para isso basta mandar sua mensagem para o número abaixo:
(92) 3655-0745

Estamos atendendo a sociedade no horário ampliado de segunda a sexta-feira, de 08h as 18h, em dias úteis.

 

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E-mail

Você também pode encaminhar sua denúncia para o e-mail atendimento.ouvidoria@mpam.mp.br

 

 

Formulário eletrônico

Você também pode encaminhar sua manifestação preenchendo o formulário eletrônico da Ouvidoria-Geral, é simples e rápido. Há a possibilidade de fazer sua manifestação de forma identificada, sigilosa ou anônima.

Para registrar sua manifestação clique aqui

 


Denúncia Eleitoral

Colabore com o Ministério Publico na fiscalização do processo eleitoral, denunciando compra de votos, transporte irregular de eleitores, propaganda ilícita e outras irregularidades que tiver conhecimento. Sua identidade pode ser mantida em sigilo.

Para fazer sua denúncia eleitoral clique aqui

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Atendimento Presencial

Neste momento de pandemia da COVID-19, o atendimento presencial está temporariamente suspenso, no entanto, continuamos a atender a sociedade pelos canais digitais.

Você será pessoalmente atendido por um servidor administrativo do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) que registrará a manifestação ou, em casos que fujam à área de atuação do MP-AM, receberá a devida orientação ou será encaminhado ao órgão competente.
O atendimento presencial é realizado nas unidades da Ouvidoria-Geral nos seguinte endereços:

Ouvidoria - Unidade Sede
Localização: Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança
Edifíicio-sede do MP-AM
Horário: Segunda a Sexta-feira, de 8h as 14h.
Telefone: (92) 3655-0611 / 0620 / 0724 / 0744 / 0745

Ouvidoria - Unidade Belo Horizonte
Localização: Rua Belo Horizonte, 500 – Aleixo
Horário: Segunda a Sexta-feira, de 8h as 14h.
Telefone: (92) 3663-4626

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Perguntas Frequentes
Tire suas dúvidas clicando em Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade

 

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Você pode denunciar sobre assuntos de Direito Coletivo e/ou Direito Difuso: crimes ambientais e urbanísticos, saúde, transporte coletivo, desvio de dinheiro público, educação, consumidor, idosos, portador de deficiência, criança e adolescente, atividades policiais, crime organizado, emfim, sobre violações aos direitos do cidadão.

Uma vez registrada a denúncia por quaisquer dos meios expostos acima, serão eles apurados pelo Ministério Público, e o resultado comunicado ao denunciante.

 

Página atualizada pela Ouvidoria-Geral em 25/01/2021.

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