MPAM realiza campanha de vacinação contra gripe a membros e servidores

VACINA MPAM 08a90
Membros e servidores do Ministério Público do Amazonas puderam receber, nesta quarta-feira (03/06), a vacina trivalente que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2). A ação conjunta entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) por intermédio da equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro da Paz. Entre 9h e 15h, foram aplicadas 313 doses da vacina num esquema em que não precisava sair do carro. Depois da aplicação da vacina, cada pessoa recebia um comprovante expedido pela Semsa.

Além de idosos a partir de 60 anos, professores e adultos de 55 a 59 anos, a campanha de vacinação contra influenza é direcionada para crianças de seis meses a 5 anos; pessoas com deficiência; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias (puérperas); trabalhadores da saúde; portadores de crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, que devem apresentar crachá e CNH (C, D e E).

A campanha foi organizada pela Diretoria de Administração do MPAM com apoio da Assessoria de Segurança Institucional e Seção de Transporte, na condução da equipe de vacinação.

Design sem nome1 851ed

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Fotos: ASCOM MPAM e DAdm