COVID-19: No Careiro Castanho, MPAM reúne com autoridades municipais para avaliar as medidas já tomadas contra a pandemia

REUNIão CAREIRO CASTANHO ef430

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo promotor de Justiça Cláudio Facundo, reuniu com representantes da saúde pública do município do Careiro Castanho (100 Km de Manaus – região do rio Solimões) para tratar acerca das ações que foram implementadas no combate ao COVID-19. O município reabriu alguns dos serviços considerados não-essenciais.

Na reunião, a secretária de Saúde municipal apresentou o mapeamento das localidades com maior incidência de casos positivos, bem como os bairros localizados na sede do município indicando a distribuição da doença. A fiscalização ao funcionamento de bares que ainda não tiveram liberação de funcionamento.

Além do promotor de Justiça, participaram da reunião Maria Gerliane Barboza de Oliveira, Diretora do Hospital local e Eliete Silva Siqueira, Secretária Municipal de Saúde. Segundo boletim expedido pela prefeitura local, Careiro Castanho teve apenas 10 novos casos confirmados, no período de 15 até esta sexta-feira, dia 19, saindo de 861 para 871 casos confirmados. Até agora, foram registrados 13 óbitos causados pela covid-19 no município.