SAJ MP mantém cronograma de implantação com início de treinamento de novas unidades

saj 83025

Mesmo com a pandemia, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) tem conseguido manter o cronograma de implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP) com a realização do treinamento, durante esta semana, na Corregedoria-Geral. O treinamento vai até a sexta-feira, dia 10.

Além das 106 promotorias de Justiça da capital, já concluíram a implantação do sistema, duas promotorias do município de Iranduba , seis Centros Operacionais de Apoio (órgãos que coordenam promotorias reunidas por área de atuação), Ouvidoria do MP, Protocolo, GAECO e o CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos).

Agora, em setembro, também finalizaram a implantação o programa Recomeçar, o Núcleo de Apoio Técnico (NAT), e o NUPA (Núcleo Permanente de Autocomposição). Após a Corregedoria, entram na fase de implantação o Gabinete de Assessoria Jurídica (GAJ), as Procuradorias de Justiça, o gabinete da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos, o gabinete da Procuradoria-Geral, finalizando com o Conselho Superior do MP e Colégio de Procuradores de Justiça, e o Plantão do MP.

Texto: Agnaldo Oliveira Jr - ASCOM MPAM

Foto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM