MPAM promove discussão sobre preconceito contra pessoas com deficiência

21f48543-f29b-4a66-a0b8-ae60a02ed4de c0155

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promove na próxima segunda-feira, 21/9, das 9h00 às 12h00, discussões sobre o ‘capacitismo’, que é o preconceito praticado contra Pessoas com Deficiência.

O evento também marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que tem o verde como cor de destaque. O evento será transmitido pelo Microsoft MS Teams e pelo YouTube e contará com as presenças da Dra. Cátia Lemos, especialista em educação, e da escritora e psicóloga Solyana Coelho, autora do livro ‘Muito mais que cinco minutos’, com coordenação e mediação do Promotor de Justiça Vitor Fonsêca.

“Escolhemos falar sobre capacitismo no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A discriminação e o preconceito contra pessoas com deficiência foram, durante muito tempo, não notadas. É como se não existissem. Precisamos falar sobre o capacitismo e como isso afeta a vida de pessoas com deficiência”, disse o PJ Vitor Fonsêca.

Marco

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.mpam.mp.br.

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior- Ascom / MPAM