MPAM dará posse a dois novos Procuradores de Justiça

CONSELHO menor fc93c

O Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas promoveu, na última segunda-feira, 23 de novembro de 2020, dois novos Procuradores de Justiça. O Promotor de Justiça José Bernardo Ferreira Júnior (foto abaixo) foi promovido, pelo critério de antiguidade, à 20ª Procuradoria de Justiça Criminal, com atuação junto à 2ª Câmara Criminal. E para a 1ª Procuradoria de Justiça, com atuação na 2ª Câmara Cível, foi promovida a Promotora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral (foto abaixo), pelo critério de merecimento, pela participação em lista tríplice de indicações três vezes consecutivas.

O CSMP é o órgão de deliberação da Administração Superior, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, integrado pelo Corregedor-Geral de Justiça e por cinco Procuradores de Justiça eleitos, por voto universal e secreto, pelos membros do quadro ativo do Ministério Público, sendo três representantes da Classe e dois do Colégio de Procuradores, para cumprir mandato de dois anos. Os trabalhos são secretariados por um dos membros que o compõe.

Os novos Procuradores de Justiça serão empossados no dia 15 de dezembro de 2020, na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus. A sessão de posse será feita de maneira híbrida com transmissão, ao vivo, pelo canal do MPAM, na plataforma Youtube, a partir das 16h.

ELEIÇÕES 2020 IMAGEM 660 X 440 ad7a5

Texto: Yasmin Salomão ASCOM/MPAM

Editado por Arnoldo Santos - ASCOM MPAM