Covid-19: Em Parintins, MPAM espera informações exatas sobre pacientes amarrados nas camas por suposta falta de sedativos

PARINTINS JOFRE menor 8c134 484ad

A 2ª Promotoria de Justiça de Parintins começou a ouvir autoridades de saúde daquele município sobre um vídeo que, além de viralizar nas redes sociais, foi alvo de reportagem de veículos de notícia onde uma pessoa, não identificada, mostra pacientes intubados, pacientes de covid-19, internados no hospital Jofre Cohen, amarrados nas camas com atadaduras.

Segundo a denúncia feito no vídeo, os pacientes haviam sido amarrados pela falta de sedativos. Para apurar o caso, o promotor de Justiça Marcelo Barros registrou uma notícia de fato, procedimento que dá início às apurações do MP. Ainda na tarde desta terça-feira (23/02), a promotoria reuniu com profissionais da área de saúde, gestores do hospital e representantes da secretaria de saúde local.

O MP ouviu os profissionais, mas deu o prazo de 24 horas para que as informações sejam enviadas por escrito para que seja avaliada qual medida a ser tomada em seguida.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: arquivo MPAM

Anexos

PARINTINS apuração caso pacientes jofre cohem 167.2021.000002-Despacho-2021-0000010437.pdf