Procuradores de Justiça participam da eleição para o cargo de Corregedor-Geral

AUDITÓRIO TRINDADE menor f544d

Procuradores de Justiça confirmaram, nesta quinta-feira (25/02), o nome da procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma para o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A eleição, realizada entre 8h e 14h, teve 17 votos entre 20 procuradores votantes, sendo registrados 16 votos válidos e 1 nulo.

A eleição usou o sistema Votus, ferramenta desenvolvida pelo MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foi o segundo processo eleitoral realizado, nesta semana, usando o sistema. Duas experiências inéditas na história do MPAM.

A eleição foi coordenada por uma Comissão Eleitoral, formada por membros do MP, que teve o apoio de uma equipe de servidores da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e Secretaria dos Órgãos Colegiados.

SILVIA TUMA menor menor 392b8

Duas posses no dia 18

A posse da procuradora Sílvia Tuma no cargo de corregedora-geral é no dia 18 de março, quando também haverá a posse da procuradora de Justiça Jussara Pordeus que, eleita no dia 10/02 pelo Colégio de Procuradores, assume a Ouvidoria-Geral do MPAM.

Confira os relatórios finais da eleição no site oficial do MPAM e no canal da Secretaria dos Órgãos Colegiados no Youtube, que transmitiu a apuração e o anúncio do resultado final.

(clique na imagem para assistir)

PRINT TRANSMISSÃO menor 7df25

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: Diego Lopes - Secretaria dos Órgãos Colegiados MPAM