MPAM coopera com fiscalização contra aglomerações em Manacapuru

WhatsApp Image 2021-05-03 at 13.34.26 ec56a

O Ministério Público do Amazonas, pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, participou, no último sábado, 1º/05, uma operação de fiscalização contra aglomerações e descumprimento dos decretos governamentais e municipais relativos ao enfrentamento da Covid-19, em Manacapuru, executada pelas Polícias Civil e Militar, representantes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon, Instituto Municipal de Trânsito de Manacapuru e Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo, durante a operação foram identificados vários estabelecimentos comerciais sem alvarás de funcionamento e com aglomeração de pessoas, em desrespeito aos decretos municipais e estaduais. Os estabelecimentos foram fechados e seus proprietários levados à Delegacia de Polícia Civil para instauração do Boletim de Ocorrência. Algumas pessoas foram advertidas por descumprir os decretos e também houve distribuição de máscaras e álcool em gel para quem precisasse.

“A ação visou coibir o descumprimento das medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19. A atuação do MP fez toda a diferença na fiscalização, que foi muita exitosa, durou cerca de três horas e, até o fim da ação, por volta das 2h, a cidade já estava totalmente esvaziada, nenhum estabelecimento aberto, nenhuma festa, e todos estavam já nas suas residências, cumprindo os decretos, tanto municipal quanto estadual”, ressaltou a Promotora de Justiça.