MPAM participa de reunião com equipe de saúde no município de Autazes

WhatsApp Image 2021-05-07 at 10.57.29 058df

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Autazes, participou, no último dia 05/05, de uma reunião com autoridades sanitárias e de saúde do Município, com o intuito de verificar o desenvolvimento do Plano Nacional de Vacinação e traçar estratégias para manter as medidas restritivas de circulação de pessoas, a fim de evitar o crescimento do número de casos, que permanece estável na cidade.

Sobre o processo de vacinação, o Promotor de Justiça Carlos Firmino verificou que o Plano Nacional de Vacinação tem sido seguido, com realização de busca ativa das pessoas que não tomaram a segunda dose, de modo a garantir a vacinação de 100% da população. Após a reunião, as autoridades se comprometeram em continuar encaminhando os relatórios à Promotoria de Justiça de Autazes.

 

Situação epidemiológica em Autazes

Segundo o Boletim diário de covid-19 liberado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), no dia 06/05, o município havia registrado apenas 2 casos confirmados e 1 óbito. O Plano Nacional de Vacinação segue avançando e Autazes já tem 49% da população vacinada.