PGJ inicia "força-tarefa" no interior do Estado para tratar as dores dos Municípios

Logos MPAM 10 000b4

                            Procurador-Geral de Justiça vai pessoalmente aos Municípios do Interior para conhecer as dores e as dificuldades das localidades 

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, deu início hoje, 17/05, a uma agenda de visitas às promotorias de Justiça do interior do Amazonas. A iniciativa tem por objetivo promover o acesso à Justiça e incrementar a atuação ministerial junto à sociedade, mediante reconhecimento in loco dos problemas que afligem a população interiorana. A convite do Ministério Público do Amazonas (MPAM), uma equipe da Defensoria Pública do Amazonas, liderada pelo Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva, acompanhou a visita. As duas comitivas viajaram de avião até Rondônia e, de lá seguiram de carro para Humaitá, pela rodovia BR-319.

Em Humaitá, o Procurador-Geral se reuniu com o Prefeito, Dedei Lobo, e demais autoridades locais, na sede do Ministério Público. "Nossa visita a Humaitá e a outros municípios do Amazonas visa alcançar melhor compreensão dos problemas locais, a fim de atender de forma mais efetiva os anseios dessas populações. Sabemos das restrições impostas pelas peculiaridades geográficas da região e queremos superar essas adversidades, reunindo esforços para solucionar de fato os problemas enfrentados pela população do interior. Por isso, nossa presença aqui tem esse caráter conciliador e, ao mesmo tempo, mobilizador, em prol dos interesses da sociedade", avaliou.

WhatsApp Image 2021-05-17 at 14.23.39 7b3af

O MPAM atua em Humaitá por meio de duas Promotorias de Justiça, nas quais funcionam os promotores de Justiça Weslei Machado (1ª PJH) e Rodrigo Nicoletti (2ªPJH). As comitivas permaneceram em Humaitá até o início desta tarde e, seguem pela estrada, rumo a Lábrea.