Itamarati - MPAM visita aldeias indígenas de Itaúba e Santa Luzia

Logos MPAM 31 09f14

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati, aproveitou a visita de uma equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena às aldeias de Itaúba e Santa Luzia, para conhecer melhor o funcionamento dos serviços de saúde prestados a essa população. Durante a visita, ocorrida no dia 26/05, além de acompanhar o atendimento médico-odontológico prestado, o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon pode dialogar com os indígenas, a fim de identificar suas necessidades e anseios.

"Eu aproveitei para conversar com as lideranças de cada uma das aldeias. Eles me mostraram como funcionam as escolas, como funciona o serviço de saúde deles e como são solucionados eventuais problemas. O objetivo das visitas é sempre a aproximação com as comunidades, tanto ribeirinhas quanto indígenas, para que eles saibam que o MP lembra deles e que quando tiverem qualquer tipo de problema podem buscar a gente", relatou o Promotor de Justiça.

 

MOSAICO INDIÍGENA1 cb72fDentre as demandas apresentadas pelas lideranças indígenas ao Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon, estão a disponibilização ferramentas para ajudar no trabalho com a terra, além do conserto de alguns equipamentos. As lideranças foram orientadas a formalizar o pedido ao MP, a fim de que o Promotor de Justiça atue junto à Prefeitura de Itamarati para viabilizar a assistência necessária.