Ação do MPAM devolve cargo a diretor que confrontou vereador sem máscara dentro de escola

Logos MPAM 35 b3d2d

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, conseguiu na Justiça a anulação do ato administrativo que afastou o professor Jackson Azevedo Souza da direção da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre. A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo e deferida pelo Juiz David Nicollas Vieira Lins.

O afastamento do professor havia sido determinado pelo Secretário Municipal de Educação, Raimundo Conde, sob a justificativa de abertura de sindicância sobre os fatos ocorridos no dia 25/05, quando, nas dependências da referida escola o vereador Gerson D’Ângelo, que é primo do atual prefeito Betanael D’ângelo, adentrou no recinto sem máscara e, ao ser advertido pelo Diretor da escola, o injuriou e o desacatou, inclusive com expressões de baixo calão.

O juiz deferiu parcialmente o pedido do MPAM, determinando que o professor reassumisse a função de gestor e mantendo a sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Educação para apuração dos fatos. O juiz entendeu que o vereador, além de se recusar a cumprir o protocolo de segurança com o uso de máscara, agrediu verbalmente o gestor, o vigia e outros servidores que se encontravam na escola.

“O Ministério Público entende que a Justiça foi feita. Vamos continuar apurando os fatos por meio dos procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça, bem como acompanhando a sindicância em trâmite na Secretaria de Educação. O professor volta a exercer a função de gestor da escola e vai continuar respondendo à sindicância porque acreditamos que é do interesse dele também que todos os fatos sejam apurados”, relatou a Promotora de Justiça.

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...