Corregedoria do MPAM acompanha atuação das Promotorias do Interior e Capital

                                          A Corregedoria-Geral do MPAM realizou 11 correições em apenas 02 meses, apresentando forte atuação no interior e na Capital

Logos MPAM 36 c79af


Nos meses de abril e maio, o Ministério Público do Amazonas, por meio da Corregedoria-Geral realizou, de forma virtual, 11 correições nas promotorias da capital e interior do Estado. As ações da Corregedoria-Geral têm por objetivo alcançar o melhor desempenho das promotorias de Justiça do Amazonas, via recomendações, instruções, acompanhamento do estágio probatório e até mutirões de atuação em processos judiciais. A Corregedoria está funcionando normalmente, em sistema de rodízio.
Atualmente, a Corregedoria-Geral está sob o comando da Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, para o biênio de 2021-2023. O calendário de correições em curso foi elaborado Corregedora-Geral da gestão anterior, Procuradora de Justiça Jussara Pordeus.

“O Ministério Público também presta contas à sociedade por meio da Corregedoria-Geral. É nossa responsabilidade garantir, através da orientação e fiscalização, que todo o órgão - incluindo suas Promotorias de Justiça no Amazonas – esteja em pleno funcionamento para atender e representar dignamente o povo amazonense”, ressalta a Corregedora-geral, que avalia sua equipe como “muito comprometida”.

Promotorias alcançadas:
No mês de abril, foram realizadas correições junto à Promotoria de Justiça do Município de Boa Vista do Ramos, à Promotoria de Justiça do Carreiro da Várzea e à 2ª Promotoria de Justiça do Município de Coari. Na capital, foram realizadas correições junto à 79ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção ao Patrimônio Público e à 77ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção ao Patrimônio Público.
No mês de maio, foram realizadas correições junto à 2ª Promotoria de Justiça de Humaitá, à Promotoria de Justiça de Itapiranga, à 2ª Promotoria de Justiça e Coari, e na capital junto à 56ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, e à 13ª Promotoria de Justiça.

Ministério Público Eleitoral
Também foram realizadas, no mês de maio, as correições junto ao Ministério Público Eleitoral perante a 24ª Zona Eleitoral e a 8ª Zona Eleitoral.

 

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...