MPAM participa da incineração de drogas em Carauari

Logos MPAM 26 767ae

O Ministério Publico do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Carauari, participou, na tarde desta quarta-feira (21), da incineração de 20Kg de drogas do tipo Skank, cocaína, pedra oxi e maconha, apreendidas em cinco operações realizadas em parceria com a Delegacia do Município.

“A incineração foi feita conforme determina a lei 11.343/06, bem como, por conta do perigo da manutenção da droga armazenada e para evitar ataques na tentativa de recuperação, sobretudo agora, quando o aumento do tráfico, em virtude da utilização de novas rotas pelos criminosos, fez aumentar significativamente a apreensão dessas substâncias em Carauari”, ressaltou o Promotor de Justiça Eduardo Gabriel, titular da Promotoria de Justiça.

Depois de retiradas as quantidades a serem utilizadas na contraprova e emissão do laudo definitivo, a droga foi queimada em frente à delegacia do município. A ação foi realizada na presença do Promotor de Justiça, Eduardo Gabriel, do Juiz Jânio Tutomo Takeda e do gestor da 65ª DIP, Emerson Cardoso Bastos, conforme recomendação do Conselho Federal de Entorpecentes e do artigo 50 da Lei de Drogas.

 WhatsApp Image 2021-07-22 at 15.18.36 5db03