PGJ prestigia solenidade de 50 anos do Colégio Militar de Manaus

50anosCMM c30e8

 

Na última quinta-feira, 2, o Colégio Militar de Manaus (CMM) comemorou 50 anos de história na Capital Amazonense. O Ministério Público do Amazonas, representado pelo Procurador-Geral de Justiça, prestigiou a solenidade, realizada com público restrito em razão da covid-19. O evento ocorreu no Estádio General Osório, no Centro de Manaus.

A cerimônia foi conduzida pelo Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar de Manaus, Coronel Fernando Cunha de Almeida. Durante o evento, foram homenageados destaques escolares em várias áreas acadêmicas e grupos de apoiadores, que recebem o título de 'amigos do colégio'. Autoridades públicas presentes foram condecoradas com o símbolo referente ao cinquentenário e à relevância da Instituição na formação acadêmica da sociedade amazonense.

"O Colégio Militar de Manaus é um enorme celeiro de talentos do Amazonas, o que nos dá condições de alcançarmos o protagonismo acadêmico, político, artístico, cultural e estratégico em todo Brasil. Por isso, sinto-me honrado em poder participar desta comemoração tão importante para a cidade de Manaus e para o Exército Brasileiro", celebrou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Comandantes, generais, militares do Exército e professores que contribuíram para a formação de tantos jovens, ao longo dos 50 anos de história do CMM, foram lembrados no discurso pelo Coronel Fernando Cunha de Almeida.

"Nós do CMM difundimos conhecimento e cultura para brasileiros que hoje vivem em diversas partes do mundo. Nossos ex-alunos ocupam posição de relevo na sociedade. Honram suas profissões e o Colégio Militar de Manaus, que os acolheu ainda infantes e moldou líderes, segundo os valores do Exército Brasileiro", enfatizou o Comandante e Coronel Fernando Cunha de Almeida.
O evento contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General do Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e do Deputado Estadual Delegado Péricles, ex-militar do Exército.