A nova diretoria foi anunciada durante a 77ª Reunião Ordinária do CNOMP, realizada em Macapá, com ouvidores de todo país
O Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) elegeu, durante sua 77ª Reunião Ordinária, a nova diretoria para o biênio 2026/2027, e a ouvidora do Ministério Público do Amazonas (MPAM), procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, foi escolhida para representar a Região Norte como vice-presidente regional do colegiado. O encontro aconteceu na última semana, em Macapá (AP).
Conduzido pelo atual presidente do CNOMP, Humberto Alexandre Campos Ramos, o evento reuniu ouvidores de todo o país em três dias de debates, homenagens e apresentações de boas práticas institucionais.
Além da ouvidora Sílvia Tuma na vice-presidência regional Norte, o CNOMP contará com representantes de todas as regiões do país: Maria Lizandra Lira de Carvalho (MPPE - Nordeste), Carla Fleury de Souza (MPGO - Centro-Oeste), Tiago Cintra Zarif (MPSP - Sudeste) e Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti (MPSC - Sul).
A nova diretoria do CNOMP será empossada em março de 2026, composta pelo presidente Renzo Siufi (MPMS), a vice-presidente nacional Maricélia Campelo de Assunção (MP-AP), o secretário Flávio Augusto Milhomem (MPDFT), a diretora de Finanças Andrea Cristina Marangoni Muniz (MPM), o diretor de Planejamento Estratégico Eduardo Lima Matos (MPSE), a diretora de Patrimônio Cultural Loraine Jacob Molina (MPCE) e o diretor de Comunicação Rolando Carabolante (MPMG).
Durante a reunião, foram compartilhadas experiências inovadoras do Ministério Público do Amapá, como a política de captação de recursos federais e a criação da rádio e TV web do MP-AP, que se tornaram referência em modernização administrativa e transparência. O evento também foi marcado pela entrega da “Comenda da Ordem do Mérito do CNOMP” a ex-ouvidores que se destacaram no fortalecimento das ouvidorias ministeriais.
Texto: Sofia Lourenço
Foto: Divulgação/MP-AP