AAMP tem nova diretoria eleita para o biênio 2021-2023

CARD CHAPA ELEITA menor cbb25


A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) realizou, nesta sexta-feira (26), as eleições para a diretoria da entidade, biênio 2021-2023. Com votação realizada de maneira virtual, a Chapa 2 (Democracia, Desenvolvimento e União), liderada pelo promotor de Justiça Alessandro Samartin (foto abaixo), foi eleita com 113 votos, contra 99 votos da Chapa 1, que tinha como candidato a presidente o promotor de Justiça André Seffair. Somando mais 1 voto em branco, votaram 213 membros, entre promotores e procuradores de Justiça, da ativa e aposentados.

Foram eleitos, além do presidente, mais seis integrantes da diretoria (1º vice-presidente, 2º vice-presidente, diretor de secretaria, 1º diretor financeiro, 2º diretor financeiro e diretor de patrimônio). O colégio eleitoral também escolheu integrantes do conselho fiscal (3 titulares e 1 suplente) e do conselho consultivo (3 titulares e 1 suplente). A posse da diretoria está prevista para acontecer no mês de abril, mas sem data definida ainda.

O presidente eleito da AAMP falou em continuar o trabalho, considerado positivo da diretoria atual, e ressaltou a importância da eleição para a escolha da diretoria. "A Associação Amazonense do Ministério Público é patrimônio de todos nós e para todos. Atuaremos indistintamente em continuidade ao trabalho grandioso do atual Presidente Dr. Lauro Tavares da Silva, que se mostrou um guerreiro incansável em ajudar aos que precisaram. As duas chapas cumpriram eficientemente seus papéis. Por isso, nosso respeito e reconhecimento aos colegas da Chapa 1", afirmou Samartin.

samartin1 582bf

Sobre a AAMP

Fundada em 2 de novembro de 1971, a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) é uma entidade civil sem fins lucrativos. Tem como associados titulares, os membros efetivos de carreira do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), sejam da ativa ou aposentados.

Segundo o Estatuto da entidade, a AAMP tem como finalidades a defesa dos interesses coletivos dos associados e do Ministério Público, lutar pela preservação do meio ambiente, dos interesses do consumidor, do patrimônio público, artístico, paisagístico, estético e cultural, bem como outros interesses difusos e coletivos da sociedade e os interesses gerais do Ministério Público, entre outras.

Conheça mais, acessando o site da AAMP.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM, com informações da Assessoria da AAMP

Foto: Arquivo ASCOM MPAM - Iraílton Gomes