MPAM promove semana de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

Logos MPAM 13 37adc

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude, promove campanha sobre o Combate do Abuso Sexual Infantojvenil, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas e a Defensoria Publica do Amazonas.
O “Maio Laranja” traz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual, constituída pela Lei Federal nº 9.970/00, celebrada no Brasil em 18 de maio.


A campanha visa o engajamento de toda sociedade no enfrentamento e na prevenção contra esse crime. A campanha será veiculada pela Internet, por meio de webinar, vídeos com membros do MPAM e publicidade em todas os canais oficiais de comunicação do órgão.


A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude do MPAM, Dra. Romina Carmem Brito Carvalho, reforçou que ninguém tem o direito de roubar a infância de uma criança, nem tão pouco a juventude. O enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil é de todos: do Governo, Poder Judiciário, Instituições Públicas e de toda Sociedade.


“Lutar é dever de todos. O crime de abuso e exploração sexual não pode ser visto como natural em nosso Estado. A mudança é possível, sim! Para uma sociedade melhor, precisamos garantir uma infância e juventude feliz, sem violência - seja ela qual for. Nosso compromisso, como agentes da lei e representantes do povo é defender o direito a um futuro melhor”, declara o Procurador-Geral de Justiça do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.


Ações do MPAM


Durante o período de 17 à 21 de maio, teremos a campanha #criançafeliz.
A ação contará com entrevistas de autoridades, webinar com o Promotor de Justiça Rodrigo Leão, vídeos nos canais oficiais do MPAM e a apresentação da Cartilha #criançafeliz.

Confira a nossa programação nos canais oficiais do MPAM:

Instagram: @mpamazonas

Facebook: facebook.com/mpamazonas

Linked In: Ministério Público do Estado do Amazonas

Twitter: @MP_Amazonas