Provas para estágio em Direito serão realizadas no próximo domingo, 16/01

process seletivo direitoprovas 9e73a

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pelo seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulga a data e o horário das provas Objetiva e Subjetiva do XXI Exame de Seleção para o Credenciamento de Estagiários de Direito do Ministério Público do Estado do Amazonas.

As provas serão realizadas no próximo domingo, 16/01/2022, em modalidade on-line, ambas com duração de três horas. A objetiva estará disponível das 9h às 12h e a subjetiva, das 14h às 17h. As provas só poderão ser realizadas na data e hora programadas.

Na prova objetiva, o candidato responderá 50 questões, distribuídas entre cinco áreas do Direito: Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil e Processual Penal. Serão dez questões para cada área.

A prova subjetiva trará três questões, sendo duas discursivas e uma de análise de caso.

O Ceaf recebeu mais de 800 inscrições para o processo seletivo, para um total de 29 vagas, sendo 19 vagas para ampla concorrência, nove para negros e pardos e uma para pessoa com deficiência.

Os links das provas, assim como informações de data, hora e número de inscrição foram encaminhados, por e-mail, aos candidatos aptos, no dia 12/01/2022. Caso o candidato não tenha recebido sua confirmação, deverá entrar em contato com a Comissão do Processo Seletivo pelo telefone 3655-0753 ou pelo e-mail ceaf@mpam.mp.br.