Objetivo é promover o fortalecimento das Ouvidorias do MP brasileiro e a troca de experiências, reforçando a interação entre ouvidores e ouvidorias do MP brasileiro
Entre esta quinta e sexta-feira (10 e 11/07), a cidade de Campo Grande (MS) sedia a 76ª reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), na sede do MP de Mato Grosso do Sul (MPMS). A ouvidora-geral e procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma representa o MP amazonense na programação, que tem como principal objetivo promover o fortalecimento das Ouvidorias do MP brasileiro e a troca de experiências, reforçando a interação entre ouvidores e ouvidorias do MP brasileiro.
Na quinta, os participantes tiveram reunião com a diretoria do CNOMP, seguida da solenidade de abertura do evento e da palestra “Violência contra a mulher na virtualidade”, sob condução da procuradora de Justiça do MPMS, Ana Lara Camargo de Castro.
Já nesta sexta, a atração é um painel sobre boas práticas no MPMS, com apresentação de projetos desenvolvidos pelo parquet sul-mato-grossense, como: “Protagonistas do MS”; “Você merece um amor leve”; “Não é não”; e “Quem bate à porta do MPMS? Portal da Ouvidoria e Painéis de BI (Business Inteligence)”.
A 76ª reunião ordinária do CNOMP é realizada por meio de parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), com patrocínio da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Mato Grosso do Sul.
Homenagem
Ex-presidente do CNOMP, a procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva foi homenageada com uma comenda pelo conselho. “Ser homenageada por uma instituição que representa os valores da escuta ativa, da transparência e da cidadania reforça o compromisso que sempre tive com a missão institucional do Ministério Público”, afirmou, acrescentando que divide a honraria com todos os colegas, servidores, membros do MPAM e cidadãos amazonenses, “que confiaram na Ouvidoria como um instrumento de transformação e cidadania”.
Texto: Ascom
Foto: Divulgação/CNOMP