MPAM avança para o retorno ao trabalho presencial

                                                     Ministério Público do Amazonas reforça medidas de segurança para retorno presencial a partir de 28 de junho de 2021

Logos MPAM 48 84a6b

Nesta sexta-feira, 11, às 09h, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, apresentou ao Colégio de Procuradores o Plano de Retorno Gradual ao trabalho presencial dos servidores do órgão.

"Estamos esperançosos com a vacinação de pessoas acima de 40 anos. O movimento nos inspira ao planejamento da volta ao trabalho presencial", declarou o PGJ

 

Cronograma de Retorno

O órgão prevê o início do regresso de seus colaboradores para o próximo dia 28/06/2021, mediante critérios por fases: I, II e III. Na primeira fase, as gestantes, as lactantes com filhos menores de 02 anos e as pessoas com comorbidades sem a segunda dose da vacina, permanecerão em "home office".
O retorno deve respeitar o limite de 50% dos indivíduos lotados nos departamentos e não classificados acima.

 

Providências Prévias ao Retorno

No intuito de garantir a segurança sanitária do retorno às atividades presenciais, já estão em andamento, diversas medidas de adequação e reestruturação de ambientes, setores e serviços. Confira:
• Aquisição de máscaras e demais equipamentos de proteção individual (EPI), incluídas barreiras de acrílico para proteção e sanitização de ambientes.
• Instalação de dispensers de álcool em gel em todas as salas.
• Aquisição de capachos sanitizantes (instalados nas entradas de todos os prédios).
• Cronograma de limpeza geral em todos os ambientes do edifício-sede e anexos.
• Atualização das plantas baixas de todas as unidades, para que seja respeitado o distanciamento entre os integrantes dos setores administrativos.
• Atualização das campanhas de conscientização quanto às medidas de higienização e prevenção da COVID-19.
• Realização do Novo Censo COVID-19 JUNHO/2021, a fim de atualizar percentual de vacinados no público interno.
• Definição dos grupos de risco a serem mantidos em atividade remota, junto a profissional da área médica do quadro permanente da Instituição, de acordo com os grupos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa/Manaus).

 

Atendimento ao Público e Eventos

A Instituição permanece com o atendimento virtual ao público externo. Entretanto, nas situações em que o atendimento presencial seja imprescindível, as medidas de distanciamento deverão ser respeitadas, devendo ser priorizados os locais disponibilizados com barreiras físicas de proteção de acrílico junto as mesas. No tocante aos eventos, estes devem ser realizados exclusivamente na forma virtual.