PGJ acompanha posse de novos defensores

Logos MPAM 68 39361

 

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, acompanhou, presencialmente, hoje, 21/06, a cerimônia de posse dos novos integrantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) . A cerimônia, presidida pelo Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva, ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e canal da ALE-AM no YouTube. Dos nove recém-empossados, cinco são mulheres.

"Vemos com salutar satisfação a posse de novos integrantes da Defensoria Pública do Amazonas, considerando a relevância do serviço prestado por esses profissionais, cuja seara de atuação, no tocante à prestação da Justiça, situa-se lado a lado à da atuação dos membros do Ministério Público do Amazonas. Que possamos juntos buscar a Justiça, independente de qualquer eventual dificuldade e peculiaridade, porque nossa missão é transpô-las! Com muita alegria e com muita honra desejo que vibre em cada um de vós a eterna chama e o incansável desejo por levar aos nossos cidadãos amazonenses a garantia da cidadania e da democracia", pontuou o PGJ.

Foram empossados Thaysa Torres Souza, Isabela do Amaral Sales, Raisa Posella da Costa Machado, Danielle Mascarenhas Cunha de Almeida, Elton Dariva Staub, Daniel Bettanin e Silva, Icaro Oliveira Avelar Costa, Elaine Maria Sousa Frota e Eliaquim Antunes de Souza Santos.