Corregedoria do MPAM inspeciona Promotoria de Presidente Figueiredo

Logos MPAM 47 a0b2e

O Promotor de Justiça Presidente Figueriedo, Dr. Marcelo Almeida, ladeado pelas Corregedoras-Auxiliares Christianne Corrêa e Laís Rejane Freitas e por servidores da Corregedoria e da Promotoria

 

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMP) realizou correição na Promotoria de Justiça de Presidente Figueiredo no dia 10/06. A correição foi conduzida pelas Corregedoras-Auxiliares Christianne Corrêa Bento da Silva e Laís Rejane de Carvalho Freitas. Além do andamento dos processos judiciais, no que se refere à atuação ministerial, as Corregedoras inspecionaram o grau de interação do Membro do MPAM com as autoridade locais como o Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia, Polícia Militar, além de áreas do Executivo Municipal, como Saúde e Educação, acompanhando a dinâmica das ações para o controle da covid-19, a vacinação e os cuidados que estão sendo adotados para o retorno às aulas presenciais.

"O saldo foi positivo. Verificamos que o membro do MP tem impulsionado os feitos extrajudiciais, saneando as demandas de interesse da comunidade apresentadas ao MP, o que era uma necessidade daquela comarca. Fizemos também inspeção na atuação eleitoral e identificamos regularidade em relação ao último pleito", avaliou a Corregedora-Auxiliar Christianne Corrêa.
Para a Corregedora-Auxiliar Laís Rejane de Carvalho Freitas, que atua junto às promotorias de Justiça do interior do Estado, a atividade de correição passa longe da ideia de mera fiscalização, podendo ser entendida, em grande medida, como uma "orientação ao colega" e possibilita uma visão mais clara da inserção do membro do Ministério Público na comarca, o que fica mais evidente quando a correição é feita de forma presencial.
"No caso de Presidente Figueiredo, foi possível constatar a relevância da atuação do Promotor de Justiça, sempre presente, seja na esfera judicial, seja no contexto social da comunidade", avaliou.