MP-AM desenvolve novas ferramentas para atender usuários de TI

DTIC CETI

Na última semana foi publicada no portal institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) a seção Tecnologia da Informação, resultado de um trabalho de ampliação e reformulação do conteúdo, realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC.

Nesta seção, disponível no link http://www.mpam.mp.br/institucional-novo/diretorias/tecnologia-da-informacao estão as informações relativas ao Comitê Estratégico de TI – CETI, recém-criada instância de governança de TI no âmbito do MP-AM, na qual serão publicados os conteúdos referentes às ações estratégicas envolvendo a TI institucional, bem como o Programa de Modernização da Governança e Gestão de TI, atualmente em andamento. 

A área destinada à Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC, unidade responsável pela gestão dos recursos de TI, é possível ter acesso não apenas aos manuais e orientações relativas aos sistemas de informação, mas também àquelas que dizem respeito ao apoio e suporte ao usuário. Na mesma área estão disponíveis também o acesso ao sistema GLPI, para solicitações de suporte técnico, e ao recém-desenvolvido SolicIT, ferramenta desenvolvida para facilitar a solicitação de acesso aos sistemas SAJ/TJ e Projudi, ambos sistemas do Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, disponibilizados para uso no MP-AM.

O objetivo com as novas ferramentas é facilitar a comunicação entre a área de TI e seus usuários, o que ainda será objeto de expansão, a fim de concentrar todos os serviços prestados pela DTIC.


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...