MP-AM é homenageado em formatura alusiva ao aniversário do CMA

 

IMG 4109

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foi uma das instituições homenageadas na solenidade alusiva aos 62 anos de fundação do Comando Militar da Amazônia (CMA). A formatura foi realizada no último dia 06 de novembro, no campo de parada Coronel Jorge Teixeira do CMA.

O Secretário-Geral do MP-AM, Promotor de Justiça Alberto Nascimento, representou a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque no evento. O Ministério Público foi agraciado com a Medalha Comemorativa do Conflito da Tríplice Aliança.

 

IMG 4112

 

Diante de todos os presentes na solenidade, o comandante do CMA, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, afirmou que o mais importante é reafirmar o compromisso de séculos do legado deixado pelos antepassados que tiveram, como diz a frase do General Rodrigo Otávio, “A dura missão de conquistar e manter essa região”.


“Nessa missão do Comando Militar da Amazônia não estamos sozinhos. E essa formatura é um bom exemplo disso. Nela homenageamos homens, mulheres, instituições, militares e familiares, que comungam do mesmo ideal de proteger e desenvolver a nossa Amazônia. A todos os agraciados no dia de hoje, o reconhecimento e a gratidão deste Comando”, discursou o General Nardi durante participação na primeira formatura de aniversário do CMA.

Como tradição, a cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa diante das autoridades presentes na Formatura dos 62 anos de Fundação do Comando Militar da Amazônia.

 

CMA1

 

Saiba Mais

CMA foi criado pelo Presidente Juscelino Kubitschek, a partir do decreto n° 40.179, de 27 de outubro de 1956, e inicialmente foi sediado em Belém do Pará. Treze anos depois, em 1969, foi transferido para Manaus.   


O CMA é responsável na atuação da Força Terrestre nos estados que compõem a Amazônia Ocidental: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O CMA é considerado um Comando Militar de Área estratégico pelo Centro de Operações Terrestres do Exército, devido ao fato de estar localizado em uma região com a maior faixa de fronteira do Brasil sob sua jurisdição, são nove mil quilômetros, além de também fazer limite com sete países da América Latina.


Últimas Notícias
PJ da Infância e Juventude realiza oficina sobre plantão de atendimento a adolescentes infratores

Notícias
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional de Ministério Público do Amazonas realizou nesta terça-feira, 23 de...
Vitaliciamento de membros do MPAM aborda controle externo da atuação policial

Notícias
O controle externo da atuação policial foi o tema abordado hoje, 23 de abril de 2019, pelo Promotor de Justiça...
Promotoria de Santa Isabel cobra eficácia no combate à malária em áreas indígenas

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Rio Negro, expediu,...
Nota de Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça vem, de público, prestar solidariedade ao Procurador de Justiça aposentado...