Novo Governador do AM toma posse em solenidade no Teatro Amazonas

POSSE WILSON


O governador eleito, Wilson Lima, e o vice-governador eleito, Carlos Almeida, tomaram posse, na tarde desta terça-feira, 01 de janeiro, no Teatro Amazonas, Centro, zona sul de Manaus.
A solenidade teve a presença de autoridades civis e militares, representantes de poderes, além de convidados e familiares do Governador e vice-governador.


O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos Carlos Fábio Braga Monteiro prestigiou a cerimônia representando a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque.


No discurso de posse o Governador Wilson Lima declarou que inicia a escrita de um novo capítulo na história do Estado Amazonas.
“As coisas não acontecem na nossa vida por acaso. Hoje estamos vivendo um momento histórico: as primeiras páginas do novo livro de posse foram escritas hoje, dia 1º de janeiro de 2019. Nós estamos inaugurando um novo livro, um novo momento. Esse momento pertence a vocês, é nosso. Esse é um capítulo que coloca o povo do Amazonas como protagonista e que me coloca como principal instrumento para promover mudanças”, declarou o governador em seu discurso de posse.


O governador explicou que após avaliação de sua equipe do atual cenário, leitura e interpretação de números e dados, foram eleitos três eixos para a nova administração: gestão eficiente e responsável; desenvolvimento empreendedor e sustentável; e qualidade de vida dos amazonenses.


“Vamos fazer reforma na administração estadual para assegurar eficiência na gestão. Vamos implantar o monitoramento e a avaliação de políticas públicas para garantir que o Estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios aos cidadãos”, afirmou o governador.


Cerimônias

Após a cerimônia de posse no Teatro Amazonas, o governador passou em revista às tropas, também em frente ao teatro, no piso do Largo São Sebastião. Na ocasião, Wilson Lima cumprimentou populares que acompanhavam a cerimônia no local.


Depois, o governador empossado seguiu para o Palácio Rio Negro, também no Centro, para a solenidade de transmissão de cargo, com a presença do governador Amazonino Mendes. No local, Wilson Lima também assinou a posse dos secretários de estado da nova administração.


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...