Legislativo retorna às atividades com leitura da mensagem do Governador do AM

DSC 0593


Com a proposta de reforçar o compromisso do governo com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no sentido de “caminharem juntos para melhorar o Amazonas”, o governador Wilson Lima (PSC) abriu a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, na manhã desta terça-feira (5), prometendo uma reforma séria e profunda no Estado. A Sessão Solene foi presidida pelo presidente casa Josué Neto (PSD) e contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.


Na leitura da primeira Mensagem Anual de seu governo, Wilson Lima agradeceu a Casa Legislativa por ter aumentado para 3% o Orçamento da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), com aproximadamente R$ 400 milhões, que serão destinados a aumentar a produção agropecuária do Estado, visando reduzir a importação de alimentos. A ideia é interiorizar a economia com a produção de alimentos, inclusive a pesca artesanal.


“Nas viagens que fiz ao interior amazonense, como candidato, constatei uma situação de abandono, principalmente nas áreas de ramais e vicinais, prejudicando o escoamento da produção”, disse o governador, frisando que 49% da população vive abaixo da linha da pobreza e “precisamos mudar essa realidade”.


Com relação à reforma administrativa que vai fazer para reduzir gastos e aumentar a eficiência do Estado, o governador disse que vai focar na atração de investimento da indústria de fármacos e cosméticos, na produção de óleo e gás natural, na piscicultura, no agronegócio, na mineração, ao extrativismo e ao turismo. “Isso tudo sem deixar de lado a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM), formado por empresas incentivadas pelo modelo Zona Franca de Manaus”, disse.

Últimas Notícias
Decisão do TSE sobre vereadores no Piauí respalda cassação de vereadores de Manaus

Notícias
A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar os mandatos de seis vereadores de Valença do Piauí (PI),...
MPAM quer devolução de pagamento em acúmulo irregular de cargos em Lábrea

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea, expediu Recomendação ao...
MPAM intervém para que Hospital de Tabatinga não fique sem serviço de diagnóstico de imagens

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou um pedido para impedir que a Secretaria de Estado de Saúde do...
Comissão de Saúde do MPAM faz reunião com secretários de Estado do Amazonas

Notícias
A Comissão de Saúde do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoveu, hoje, 19/09, uma reunião com os...