CMM volta às atividades parlamentares com leitura da mensagem governamental pelo Prefeito Arthur Neto

DSC 0618


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM), projeto de lei que garante a independência da Manaus Previdência que assegura a aposentadoria dos servidores municipais. O anúncio foi feito durante a leitura da mensagem governamental na manhã desta quarta-feira (6), no plenário Adriano Jorge. A sessão especial, presida pelo vereador Joelson Silva (PSDB), presidente da CMM, contou com a presença de vereadores, autoridades civis, militares, religiosas, secretários e convidados. A Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque participou da cerimônia.

Artur Virgílio agradeceu o empenho dos vereadores na aprovação de projetos relevantes para a cidade de Manaus. “Olho para esta Casa com confiança porque todos os projetos que enviamos para cá foram chancelados, e isso, contribuiu para o desenvolvimento da cidade de Manaus. Sempre contei com a participação decisiva do parlamento municipal”, destacou, anunciando também que irá lançar um pacote de grandes obras na cidade com ações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, entre outros.


Joelson Silva reforçou que todos os vereadores estarão empenhados em discutir e aprovar projetos que promovam o desenvolvimento da capital amazonense, principalmente na atenção às mensagens do Executivo Municipal. “Já temos o entendimento de todos os vereadores sobre o projeto da Manaus Previdência. Vamos nos aprofundar na matéria e darmos celeridade para que seja aprovada na Casa”, disse o presidente.


Os avanços obtidos ao longo de 2018 também foram destacados na fala do prefeito, com ênfase para a saúde fiscal do município, que garantiu a classificação AAA na avaliação das agências internas e externas de crédito, do Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e outros órgãos do Governo Brasileiro. O AAA significa que o governo municipal é bom pagador, confiável e possui boa governança.


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...