Coordenadora do Programa Recomeçar ministra palestra sobre violência doméstica

WhatsApp Image 2019-03-08 at 10.55.32 2

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Programa Recomeçar, realizou uma palestra sobre o tema da Violência Doméstica para funcionárias do Quality Hotel Manaus. O evento aconteceu na sede do hotel, na manhã do dia 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
"Este assunto é de relevância tanto de mulheres quanto para homens, pois ambos são vítimas de violência doméstica. Na palestra, eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Lei Maria da Penha e os direitos que o cidadão possui em relação a este tema", afirmou a Promotora de Justiça e Coordenadora do Programa Recomeçar, Silvana Cavalcante.
Segundo a gerente financeira do Quality Hotel, Joana Nasian, a palestra do pessoal do Programa Recomeçar, além de ser uma homenagem às funcionárias no dia da mulher, ofereceu a oportunidade para debater os direitos da mulher.
"O objetivo foi de fazer uma palestra para os funcionários, no Dia Internacional da Mulher, pois sabemos que nós sofremos, principalmente, com agressões de pessoas próximas e Recomeçar trabalha muito a conscientização", destacou.
O Programa Recomeçar é um Núcleo de Atendimento às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial, em parceria com o governo do estado, para oferecer subsídio ao trabalho dos Procuradores e Promotores do Ministério Público.


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...