Chamada de artigos para a Revista CNMP vai até 10 de maio

Estão abertas até o próximo dia 10 de maio de 2019 a chamada de artigos para publicação na 8ª edição da Revista CNMP, cujo tema é ‘O Ministério Público e a liberdade de expressão’. Podem participar, Membros do Ministério Público brasileiro, integrantes de outras carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada, jornalistas e acadêmicos em geral.

O tema coloca em debate as diversas nuances desse direito fundamental, como a liberdade de expressão do membro do MP frente ao seu dever de tutelar a imagem das pessoas e a obrigação de proteger a liberdade de terceiros.

Os artigos devem ser encaminhados ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Após submissão à Coordenação de Editoração e ao corpo de pareceristas, formado por professores doutores das respectivas áreas temáticas, os artigos serão avaliados por dois pareceristas vinculados às universidades com as quais o CNMP mantém termo de cooperação técnica para, mediante sistema duplo cego, garantir a imparcialidade na análise dos textos.

O edital de chamamento incluso estabelece, entre outras condições, que o artigo seja inédito, contendo entre 7 mil e 9 mil palavras, e redigido em português, inglês, francês ou espanhol. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail já informado ou pelo telefone (61) 3366-9198.

Confira o Edital de Chamada de Artigos – 8ª Ed. Revista do CNMP no link abaixo:


Últimas Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)

Notícias
NOTA PÚBLICA acerca dos recentes fatos envolvendo o Inquérito n. 4.781-STF. Do Conselho Nacional de...
MPAM participa de mutirão para agilizar processos criminais em Tabatinga

Notícias
O Ministério Público do Amazonas e o Poder Judiciário Estadual, em Tabatinga (AM) iniciaram, nesta semana, um...
MPAM vai investigar policial civil que atuava como delegado em Eirunepé por suspeita de vários crimes

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Procedimento Investigatório Criminal, na última segunda-feira, 15...
Nota de Pesar e Solidariedade

Notícias
A Procuradoria-Geral de Justiça informa, com pesar, o falecimento do Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento, pai do...