Inscrições abertas para o III Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público

unidade de capacitaçãoCNMP aucomposição

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para o III Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público, que será realizado nos dias 30 e 31 de maio, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

O evento, promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), terá o primeiro dia aberto aos membros do Ministério Público e a qualquer interessado, sendo o segundo dia exclusivo para os representantes dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro.

No primeiro dia, às 9h, temos a palestra “Panorama sobre as práticas restaurativas no âmbito do Ministério Público brasileiro”, proferida pelo membro aposentado do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul Armando Afonso Konzen.

Às 10h50, haverá a palestra “Mediação comunitária e sua importância para a atuação do MP brasileiro”, ministrada pela promotora de Justiça do Estado do Ceará Ana Cláudia Uchoa.

As 14 horas, o evento recebe o Professor Wolfgang Dietrich, detentor da Cátedra Unesco de Estudos de Paz da Universidade de Innsbruck, na Áustria, e diretor do Programa de Mestrado em "Paz, Desenvolvimento, Segurança e Transformação de Conflitos Internacionais" na mesma universidade. O professor dirige a master class "Transformação de conflitos e estudos de paz na perspectiva das experiências internacionais", até as 18h.

No segundo dia do evento, 31 de maio, pela manhã, no Plenário, haverá uma oficina de transformação de conflitos exclusiva para os representantes dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público e no início da tarde será realizada uma mesa de encerramento com a participação dos representantes dos núcleos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Acesse aqui para se inscrever.

Veja aqui a programação do primeiro dia (aberto ao público em geral mediante inscrição)

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público

Últimas Notícias
MPAM inspeciona possível local para serviço acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou, hoje, 19/11, de uma visita técnica com órgãos municipais a um...
Vereador de Iranduba é preso em flagrante recebendo propina

Notícias
Foi preso, no início da tarde desta terça-feira (19), o vereador Pedro Paulo Castro de Almeida (Pros), do município...
MPAM apura irregularidades em gestão de contrato da UGPE com a Laghi Engenharia

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da79ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público (Prodeppp),...
MPAM apura irregularidades em dispensa de licitação para serviços gerais na Sejel

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da79ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público (Prodeppp),...