24ª Conferência Anual da Associação Internacional dos Procuradores recebe inscrições

iap2

 

Pela primeira vez, com sede em um país da América Latina, a 24ª edição da Conferência Anual da Associação Internacional dos Procuradores acontecerá em Buenos Aires, capital da Argentina, no período de 15 a 19 de setembro de 2019. O tema principal é a "Cooperação internacional entre diferentes sistemas jurídicos". O evento conta com o total de 500 vagas que serão preenchidas conforme o recebimento das inscrições dos participantes e os mesmos têm até o dia 14 de julho para se inscrever.

Para a melhor compreensão o público que participar terá a disponível tradução simultânea dos painéis com os idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), essa ferramenta que já é utilizada nas edições anteriores do evento busca atender procuradores-gerais, membros do Ministério Público, presidentes de associações, procuradores, promotores, acadêmicos e representantes de organismos internacionais de todas as partes do mundo.

O evento também acolherá um fórum de procuradores-gerais e um fórum de presidentes de associações, além de reuniões presenciais das redes de trabalho especializadas em crimes cibernéticos ( GPEN), em crimes ambientais (NEC) e em crimes militares (NMP) e do Programa de Intercâmbio de Procuradores/Promotores (PEP), além da Assembleia Geral Ordinária da Associação Internacional dos Procuradores.

Programação

A programação da conferência apresentará uma série de painéis, alguns dos temas são: diferenças e semelhanças entre marcos legais e procedimentos adotados nas jurisdições nacionais e seus impactos na cooperação internacional, coleta e compartilhamento de provas na investigação e no processamento de crimes transnacionais, alternativas eficientes e efetivas de assistência jurídica mútua, papéis, responsabilidades e relações entre juízes, procuradores/promotores e agentes policiais nas investigações de crimes transnacionais e acordo de composição de danos, transação penal, suspensão condicional do processo e outros mecanismos de solução de conflitos alternativos ao processo penal, entre outros assuntos.

Os subtemas do evento são: sistemas diferentes – desafios similares, recolha e partilha de evidências, o papel do procurador nas investigações transfronteiriças e o impacto das alternativas no processo de cooperação internacional.

A programação provisoria dispõem de informações mais detalhadas sobre os painéis, workshops, fóruns, reuniões, visitas institucionais, atividades sociais e culturais, e ainda sobre a viagem e a acomodação na capital argentina, o arquivo em inglês está disponível no link: https://www.iap-association.org/getattachment/Conferences/Annual-Conferences/24th-Annual-Conference-2019/24th-IAP-AC-Provisional-Programme-(3).pdf.aspx

Inscrições pelo link: https://conference-registration-iap-association.org/register.php

Últimas Notícias
Em Humaitá, homem é condenado por tentativa de homicídio

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), com atuação da Promotoria de Humaitá (700 km de Manaus), obteve a...
MPAM quer segurança e acessibilidade no Festival das Cirandas de Manacapuru

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio das 1ª e 2ª promotorias de Justiça de Manacapuru, expediu...
Promotores de Justiça participam do mutirão 'Justiça pela paz em casa'

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) participa, nesta semana, do Mutirão de Júris 'Justiça pela paz em casa',...
MPAM entrega leite doado por estudantes ao Abrigo Moacyr Alves

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou nesta quarta-feira, 21/08, por intermédio do Centro de Estudos e...